Edite aka Dites aka "Supercapitana"

Edite Fernandes é um dos nomes mais sonantes do panorama actual do futebol feminino. Já representou várias equipas em diversos campeonatos, agora está de regresso ao SC Blue Heat, dos Estados Unidos América, após ter defendido as cores da equipa espanhola do Prainza de Zaragoza. A Capitã da seleção nacional já tem 100 internacionalizações.

19 novembro 2011

100 jogos por PORTUGAL. Mais um momento marcante.

EDITE CENTENÁRIA!

Nos 100 jogos disputados, Edite Fernandes apontou 31 golos, contando-se com a melhor marcadora de sempre da Equipa das Quinas.A atacante lusa referiu que “mais importante que cumprir as 100 internacionalizações é poder pertencer a esta família. Gostaria de agradecer a todas as jogadoras que jogaram nestes 100 jogos, que estiveram perto de mim, me apoiaram e possibilitaram que chegasse a esta marca”, acrescentou.

100 jogos na Selecção: melhor e o pior
Jogo que mais a marcou na Selecção: “O primeiro jogo (a 28 de Fevereiro de 1998, diante da Bélgica, em Cantanhede). Penso que é que aquele que nos marca para sempre e eu não fujo à regra. É sempre motivo de grande orgulho representar a Selecção e o primeiro jogo foi aquele que mais me marcou.”


Melhores momentos na Selecção:
“Nos últimos quatro anos, o grupo tem vivido um momento muito bom. Estes têm sido os melhores momentos que vivi nesta “Família da Selecção”, porque conseguimos construir uma grande família. Estes são os melhores momentos que vivi na Selecção.”

Pior momento na Selecção:
“A derrota diante da Alemanha, por 0-13 (a 15 de Novembro de 2002, em Reutlingen). Para mim esse foi o pior momento para mim e para a nossa Selecção.”

O melhor golo na Selecção:
“Destaco o golo que marquei contra a Dinamarca (a 27 de Outubro de 2007). No momento em que marquei estávamos a perder por 1-0 e fiz o golo do empate. Foi o golo mais bonito que marquei.

Fonte: FPF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário à baliza