Edite aka Dites aka "Supercapitana"

Edite Fernandes é um dos nomes mais sonantes do panorama actual do futebol feminino. Já representou várias equipas em diversos campeonatos, agora está de regresso ao SC Blue Heat, dos Estados Unidos América, após ter defendido as cores da equipa espanhola do Prainza de Zaragoza. A Capitã da seleção nacional já tem 100 internacionalizações.

15 setembro 2011

Seleção Portuguesa joga com a Arménia. Apuramento para o EURO 2013. Força!!!

Edite Fernandes e restantes colegas de selecção estiveram em estágio em Rio Maior e agora já se encontram na Arménia para iniciar o apuramento para o Campeonato da Europa 2013. A equipa está bem e recomenda-se, apesar de favorita a equipa das quinas encara este jogo com a Arménia com a máxima concentração e respeito pelo adversário. A selecção nacional atravessa um excelente momento e a confiança no apuramento é grande. A capitã de Portugal falou sobre o jogo ao site da FPF.

Edite Fernandes ao site da Federação Portuguesa de Futebol:

Provar favoritismo

Quarta-Feira , 14 Setembro 2011


A Selecção Nacional Feminina “A” está a três dias de iniciar o apuramento para o Campeonato da Europa de 2013, defrontando, em Ierevan, a Arménia, no próximo sábado.

Esta quarta-feira, a Equipa das Quinas encetou a longa viagem até ao país do Leste Europeu, onde espera iniciar com o pé direito a sua participação no Grupo 7, do qual fazem também parte a Dinamarca, a Áustria e a República Checa.

Para a capitã da nossa Selecção, Edite Fernandes, Portugal é favorito no encontro de sábado, mas precisa de trabalhar muito para garantir os três pontos em disputa. Motivação não falta à Equipa das Quinas. “O grupo está bem, tem trabalhado com entusiasmo e está preparado para a estreia na fase de apuramento para o Europeu. Antes de mais, queremos iniciar bem a qualificação e sabemos que, à partida, este é um jogo mais acessível – embora não haja jogos fáceis –, atendendo à diferença de ranking entre as duas equipas e aos últimos jogos que disputámos com a Arménia”, começou por dizer ao fpf.pt.

“Conhecemos bem a equipa adversária e estamos bem identificadas com a forma como joga e quais as fragilidades que poderemos explorar. Mas também temos a noção de que não podemos facilitar, até porque não há dois jogos iguais”, alertou.

Para Edite Fernandes, a nossa Selecção “tem como objectivo chegar o mais longe possível nesta qualificação”. “Conseguir chegar ao segundo lugar e, consequentemente, alcançar o “play-off” de apuramento para o Europeu da Suécia seria fantástico. Mas prefiro pensar passo a passo, jogo a jogo. Para já, temos pela frente a Arménia e é nisso que nos vamos focar”, sublinhou.

Para vencer as arménias, a capitã da nossa Selecção quer ver Portugal “manter-se fiel aos seus princípios e modelo de jogo”. “Sabemos que somos mais fortes tecnicamente e em termos posicionais. Por isso, só temos de fazer o nosso jogo e aproveitar a menor organização da Arménia para chegar aos golos que nos dêem o triunfo”, explicou.

Sendo uma das jogadoras que compõem a frente de ataque lusa, Edite terá uma boa oportunidade de somar mais golos aos 29 que já leva com a Camisola das Quinas. Algo que, no entanto, não vê como prioritário. “Antes de mais, queremos assegurar os três pontos. É óbvio que, actuando numa posição mais adiantada, estarei em melhor posição para fazer golos e é essa uma das minhas missões. Mas o que realmente importa é a Selecção vencer, seja com golos meus ou de qualquer outra companheira”, assegurou.

A equipa que chega, esta noite, a Ierevan leva mais de um ano de invencibilidade (seis vitórias e dois empates). Um factor adicional de confiança e motivação e que tem uma razão de ser: “Estes últimos resultados positivos devem-se, sobretudo tudo, ao trabalho da Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, e da equipa técnica, mas também ao facto de muitas das jogadoras que compõem a equipa estarem a actuar no estrangeiro, em campeonato muito competitivos, o que tem ajudado a dar mais qualidade ao grupo”, concluiu.

©FPF.PT Todos os direitos reservados.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário à baliza