Edite aka Dites aka "Supercapitana"

Edite Fernandes é um dos nomes mais sonantes do panorama actual do futebol feminino. Já representou várias equipas em diversos campeonatos, agora está de regresso ao SC Blue Heat, dos Estados Unidos América, após ter defendido as cores da equipa espanhola do Prainza de Zaragoza. A Capitã da seleção nacional já tem 100 internacionalizações.

09 julho 2011

EDITE marca golão e VENCEU as rivais que já não perdiam em casa desde 2008!

EDITE FAZ JOGO E GOLO DE SONHO!SC BLUE HEAT A 3 PONTOS DA GLÓRIA

Vancouver 1-2 Blue Heat
(Edite: 1 golo)

O GÉNIO DE EDITE#18:
Marca 1 golo de génio, chapéu a 40m
A 1ªderrota das Caps em casa desde 2008
Fez o seu 9º golo em 11 jogos
Melhor jogadora em campo - MVP
Uma assistência para golo
Jogo com 2100 espectadores
Mais 1 vitória e vencem este grupo oeste

Edite Fernandes considerada a MVP do jogo mais importante da época. Edite Fernandes marcou um dos melhores dos melhores e mais bonitos golos da sua carreira e vence um jogo decisivo contra a equipa Canadiana, Vancouver Whitecaps FC. Edite Fernandes é neste momento a jogadora mais valiosa e admirad
a de SC Blue Heat, considerada a melhor pelos restantes adversários desta conferencia oeste. Com esta fabulosa vitória perante bastante público a equipa da estrela portuguesa só precisa de ganhar 1 dos 3 jogos que ainda tem de realizar para ser a campeã desta conferência oeste. Fernandes#18 está a ser a "peça chave" para este ano de sucesso de SC Blue Heat que ainda não perderam qualquer jogo dos 11 realizados, com 8 vitórias e 3 empates.
Edite Fernandes está de parabéns, a capitã da seleção das quinas brilha em terras do tio SAM e eleva bem alto o nome de Portugal. Neste jogo estiveram presentes bastantes portugueses que apoiaram a Edite e aproveitaram para tirar fotos e pedir autógrafos a capitã nacional. A Edite agradece este carinho e apoio de todos os portugueses.

Crónica do jogo:

Vancouver Whitecaps FC

35.Jaclyn Dunnett; 14.Keshia Wallin, 4.Lexi Marton, 3.Shannon Woeller (6.Amy Vermeulen 72'), 15.Krista Kruse; 7.Tina Romagnuolo, 22.Kelsey Hood, 8.Tiffany Weimer; 20.Jen Stoltenberg, 17.Carrie Patterson (21.Jenna Richardson 58'), 9.Sydney Leroux

Suplentes não utilizadas:29.Kristen Funk, 10.Tseng Shu-O, 11.Alysha Bonnick, 24.Jaclyn Sawicki, 25.Ciara McCormack

Santa Clarita Blue Heat

1.Cynthia Jacobo; 14.Madison VanDine, 5.Katie Russ, 2.Kayla Kret, 12.Brielle Slepicoff; 16.Shasta Fisher (7.Stacey Rodwell 45'), 21.Holly Hein, 18.Edite Fernandes (11.Nadia Pearl 90'+), 31.Laura Dodd; 20.Liz Franco (25.Francesca Williams 69'), 9.Melissa Fernandez (24.Hannah Beard 45')

Suplentes não utilizadas: 32.Haley Hawes, 17.Sydney Vermillion, 23.Tori McDevitt

Vancouver Whitecaps FC sofreram sua primeira derrota desde 2008, uma vez que perderam perante a equipa de Santa Clarita Blue Heat por 2-1 perante uma entusiástica multidão de 2050 pessoas em Kings Park Penticton. Com esta vitória, Santa Clarita fica à frente de Vancouver no topo da classificação da Conferência Oeste da United Soccer Leagues W-League,com os mesmo pontos, apesar de ter dois jogos a me
nos e tem vantagem no confronto directo.

As "Caps" começaram de forma brilhante. Aos oito minutos, Sydney Leroux disparou um bom remate e a guarda redes de Blue Heat Cynthia Jacobo fez um boa defesa desviando a bola contra o poste, e depois ainda defendeu a recarga feita à figura. Cinco minutos depois, Leroux abriu a contagem do placar com o seu nono golo da temporada. A média Tina Romagnuolo fez a maior parte do trabalho, ultrapassando duas defesas, "furando" pelo corredor direito, antes de realizar mais um cruzamento perfeito para a cabeça em Leroux de frente para a baliza.

SC Blue Heat reagiu momentos mais tarde, com a estrela Edite Fernandes a colocar à prova a guarda redes, Jaclyn Dunnettwith com dois remates em dois minutos, mas Dunnett defendeu ambos com excelentes defesas e salvou as "CAPS".

Santa Clarita empatou aos 36 minutos. A estrela internacional portuguesa, Fernandes reparou que a guarda redes Dunnett estava adiantada, e num lance de génio fez um fabuloso "chapéu" a Dunnett a uma distância de 40 metros. Um golo de sonho. Foi o primeiro golo sofrido ao longo de toda em época em casa pelas canadianas.

No minuto final da 1ªparte, Leroux derrubada na grande área pela defesa Madison VanDine, e conquistou. A própria Leroux marcou a grande penalidade mas rematou ao lado da baliza e perdeu assim uma grande oportunidade de empate para as Whitecaps FC.

Ao intervalo o resultado estava empatado com 1-1.

Aos 50 minutos, Stoltenberg aparaceu pelo meio das quatro defensas, mas o seu remate foi bloqueado. Tiffany Weimer disparou a bola perdida próxima da balliza, mas rematou ao lado.

Santa Clarita marcou o golo da vitória aos 54 minutos. Fernandes fez mais uma assintência para Holly Hein, que disparou uma bomba a 2º metros da baliza com a bola a entrar mesmo junto ao poste. Estava feito o 1-2 para Blue Heat.

Vancouver teve grandes oportunidades para empatar o jogo, mas falhou o alvo nos 14 remates que fez. Os remates ou iam ao lado ou eram defendidos pela guarda redes Jacobo, que fez 10 defesas neste jogo.

Aos 68 minutos, Richardson liberta-se da sua opositora pela direita, a bola acabou por encontrar Stoltenberg, mas o seu remate foi bem defendido por Jacobo.

Aos 76 minutos, os visitantes ficaram reduzidos a 10 jogadoras, Laura Dodd levou o eu segundo cartão amarelo da partida e foi expulsa. A pressão do Vancouver intensificou-se durante o resto do jogo, e Richardson, Vermeulen Amy, e Weimer tentaram marcar fazendo vários remates por cima da barra com a multidão a sofrer.

O treinador ,Fabian Sandoval da equipa de Santa Clarita ainda foi expulso nos minutos finais por reclamar com a a equipa de arbitragem.

O Treinador da candiana, Hubert Buby Jr. deu os parabéns pela importante vitória de Santa Clarita num jogo decisivo. "Elas conseguiram contrariar as nossas oportunidades e isso fez a diferença no jogo desta noite."

O recorde de Vancouver foi batido, agora a equipa tem 8V-3E-2D, enquanto Santa Clarita permanece invicto com 8V-3E-0D. Blue Heat agora só precisa de três pontos nos seus últimos três jogos, para conquistar o primeiro lugar no Ocidente e o direito de vencer a Conferência Oeste Final.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário à baliza