Edite aka Dites aka "Supercapitana"

Edite Fernandes é um dos nomes mais sonantes do panorama actual do futebol feminino. Já representou várias equipas em diversos campeonatos, agora está de regresso ao SC Blue Heat, dos Estados Unidos América, após ter defendido as cores da equipa espanhola do Prainza de Zaragoza. A Capitã da seleção nacional já tem 100 internacionalizações.

17 julho 2011

Edite Fernandes hoje no jornal RECORD

Edite de sonho na Califórnia
CAPITÃ DA SELEÇÃO NACIONAL
(in jornal Record)
Capitã da Seleção Nacional, Edite Fernandes está há três meses a jogar na USL, a segunda liga de futebol nos Estados Unidos. Alinha pelo Santa Clarita Blue Heat, dos arredores de Los Angeles – muito perto, por isso, do local onde estagiou o Real Madrid –, e as coisas parecem estar a correr-lhe bem. A experiente média ofensiva, de 31 anos, já marcou 9 golos em 11 jogos e foi a melhor jogadora do campeonato na última semana.

Na pacata cidade de Santa Clarita é considerada um ídolo para os adeptos. Quem o diz é o presidente do clube, o mexicano Carlos Marroquin. “É uma jogadora fantástica. Foi a melhor coisa que aconteceu nesta cidade nos últimos tempos. Tenho de agradecer à selecionadora portuguesa, Mónica Jorge, pela ajuda que nos deu na sua contratação. Já sabíamos que ela tinha muito valor, mas ficámos surpreendidos por perceber que é ainda melhor. É uma delícia vê-la jogar”, confessa o dirigente, ao balcão da sua loja de artigos desportivos.

Leia este artigo na íntegra na edição impressa de Record deste domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário à baliza